Como funciona a aplicação?

1 O splash screen da nossa aplicação

Bem vindo/a à aplicação da competecomigo.

2 Escolhe a linguagem da aplicação

Podes escolher entre Português, Inglês ou Espanhol.

3 O teu esforço como base da nossa aplicação

O peso da tua bike conta. Quanto mais pesada for e melhor for o teu tempo, mais hipóteses tens de ganhar!

4 Informações necessárias para efetuares o registo

Para te registares preenche as informações pedidas: Nome completo, username, password, data de nascimento, email, País e distrito de residência. No site poderás completar o registo enviando uma foto, indicando a tua morada completa e info da bike.

5 Encontra o teu País na lista

A escolha do País é importante porque os percursos que a competecomigo irá apresentar nos eventos do Modo Percurso são relativos ao teu País de registo.

6 Ecrã de escolha do Modo de competição

Neste ecrã mostramos-te como fazeres para entrares na competição. Tens três opções: Modo Percurso, Modo Livre Nacional ou Modo Livre Internacional. Vê detalhadamente cada Modo de evento a seguir.

7 Modo de Percurso

Neste ecrã mostramos-te genericamente como funciona o Modo de Percurso. A janela pop-up aparece após clicares no ponto de exclamação do lado direito da imgem referente ao jogo. Este é o jogo principal da competecomigo. O que deu origem a tudo isto. Tens uma bicicleta mais pesada? Os supostos "pro" passam por ti sem esforço? Este é o jogo para ti! Normalizámos os tempos aos pesos das bikes por forma a tornar a competição mais justa.

8 Modo Livre Nacional

Neste ecrã mostramos-te genericamente como funciona o Modo Livre Nacional. Este jogo não poderia ser mais simples. Durante um mês andas o número de km que quiseres, por onde quiseres, quando quiseres. Ao fim de um mês contamos o número que km que pedalaste. Quem fizer mais km é o vencedor! Temos prémios até ao 6º classificado. Só depende de ti!

9 Modo Livre Internacional

Neste ecrã mostramos-te genericamente como funciona o Modo Livre Internacional. Este jogo é em tudo idêntico ao Modo Livre Nacional. Mas aqui competes com os ciclistas de todo o Mundo. Logo os prémios são mais elevados! Aproveita!

10 Mapa nos Modos Livre Nacional e Internacional

Optando por escolheres um dos Modos Livre Nacional ou Internacional, depois de clicares em abrir mapa vês o ecrã de cima. Destacam-se a geo-referenciação, o cronómetro no formato HH (horas), MM (minutos), SS (segundos) e MS (mili-segundos), os 3 botões das fotografias, botão para centrar posição, botão das tuas 3 últimas distâncias percorridas e ainda as 3 maiores distâncias entre todos os Utilizadores.

11 Modo de Percurso

Neste ecrã mostramos-te o que acontece se escolheres o Modo de Percurso. Entras na lista dos distritos ou regiões do teu País. Surgem os percursos propostos pela competecomigo e ainda os percursos enviados pelos Utilizadores-colaboradores. Além da distância em km, o custo de participação, podes encontrar o número mínimo de utilizadores para haver distribuição de prémios, o número de ciclistas que pedalaram esse percurso até ao momento e ainda tens o botão ver percurso que permite teres acesso à altimetria do percurso.

12 Características de um Percurso

Neste ecrã mostramos-te o que acontece quando clicas no botão ver percurso do ecrã anterior. Repara na altimetria, será um percurso fácil ou difícil? Achas que tens capacidades para o completar? Então força, concorre! Se fores o vencedor, faz as contas e vê quantos EUR podes ganhar!

13 Início do teu evento

Se escolheres o Modo Percurso implica que selecionaste um distrito da lista (vê de novo ponto 11). A título de exemplo, selecionámos o distrito de Setúbal. Neste modo vence quem percorrer o percurso relativo a esse distrito no menor tempo. Tens todo o mês para tentar (pagas apenas uma vez), ir acompanhando o teu tempo e observar a evolução do tempo dos outros Utilizadores. A diferença em termos da aplicação é que os círculos vermelhos no canto inferior esquerdo mostram agora os 3 melhores tempos de entre todos e o relógio no canto inferior direito mostrará os teus últimos 3 tempos. Repara também na linha verde e os marcos no mapa. Essa será a linha que terás de seguir. Clicando em Ok começas a prova. O cronómetro só é activado depois de tirares a primeira foto. Vê o ícone no canto inferior esquerdo.

14 Foto 1: Modo Percurso (Ínicio)

A foto 1 ativa o cronómetro. Tira a foto por forma a que tu, a tua bike e a paisagem em redor sejam pelo menos identificáveis. A distância entre o local que tiras a foto e o início não pode ser superior a 50 metros.

15 A caminho da 2ª foto!

Repara de cima para baixo na distância percorrida, no cronómetro, o segundo ícone da máquina fotográfica desativado ativando só depois de teres completado 50% do percurso e nos três melhores tempos que aparecem em grande na parte inferior do ecrã. Podes ainda centrar a posição e ver os teus últimos três tempos clicando nos botões do canto inferior direito do ecrã.

16 Marcador encarnado

Este marcador indica que completaste metade do percurso. Ficará disponível para tirares a foto mal pares. Mas atenção, deverás parar entre a metade e os 75% do percurso completo.

17 Disponibilização do ícone da máguina fotográfica

Após parares podes tirar a 2ª foto. Espera apenas que apareça o pop-up da imagem.

18 Foto 2: Modo Percurso (Foto de controlo)

A partir da foto a competecomigo tem acesso às coordenadas GPS onde a foto foi tirada podendo desta forma validar o teu percurso.

19 O marcador dos 75% do percurso completo

Este ponto marca a última possibilidade para tirares a 2ª foto.

20 Limites para poderes tirar a 3ª foto

Repara na posição o ponto azul (localização) e o marcador encarnado. A distância entre estes dois pontos não pode ultrapassar os 50 metros.

21 Foto 3: Modo Percurso (Fim)

A foto 3 pára o cronómetro e envia os teus dados, tempo e distância para o servidor. Voltas a ter 50 metros de gama relativamente à linha verdade do mapa onde podes tirar esta última foto.

22 Fotos Modos Livre Nacional e Internacional

As fotos em Modo Livre Nacional ou Internacional são ainda mais fáceis. A 1ª inicia o cronómetro, a 2ª pode ser tirada em qualquer ponto e instante do teu treino e a 3ª foto pára o cronómetro e envio dados e resultados para o servidor.

23 Recuperação da palavra-passe

Esqueces-te a palavra-passe? Então recupera-a. Para isso basta que indiques o endereço de email que usaste aquando do regista via web ou app.

© Copyright - competecomigo.com 2019